Saiba como reduzir os custos da sua empresa com uma boa base de dados

Saiba como reduzir os custos da sua empresa com uma boa base de dados

Reduzir os custos da sua empresa não é uma tarefa fácil. Mas como uma base de dados pode te auxiliar nessa complexa missão?

Acompanhe nossa matéria de hoje e comece o ano com grandes lucros!

Primeiramente, os dados

Saiba como usa-los ao seu favor

Com certeza você já se pegou analisando como o mundo ao nosso redor está conectado a tudo e a todo instante.

Hoje, até mesmo a sua TV está conectada a internet, carros já são “inteligentes” e também conectados, sem contar os smartphones que estão sempre à mão.

E não podemos esquecer das redes sociais que nos permite a troca de mensagens e informações em segundos.

Isso tudo gera uma enorme transição de dados a cada minuto, que podem ser usados por empresas de diversos segmentos.

A coleta de informações tem se tornado uma prática entre muitas empresas, mas muitos gestores ainda não sabem como fazer uso e o que ela representa para a redução de custos.

Benefícios de ter uma base de dados atualizada

Como o uso de informações pode ajudar sua empresa

Seja para criar produtos, aumentar lucros, criar estratégias, o uso dos dados pode auxiliar o seu negócio de diversas formas.

Ao centralizar todas as informações da sua empresa ou de seus clientes, junto de uma boa ferramenta que te proporcione análises detalhadas, é possível fazer um melhor uso desses dados.

Com certeza você terá decisões mais assertivas, objetivas e consequentemente, se destacar perante sua concorrência.

Essa aplicação de analisar diversos dados afim de usa-los para futuras estratégias, se da o nome de Business Inteligence.

A partir dela, diversos setores da sua empresa podem ser beneficiados, porque torna a rotina administrativa menos cansativa.

Mesmo com todas essas vantagens, um dos maiores benefícios de manter sua base de dados atualizada é a de conseguir redução de custos.

Como reduzir custos com uma base de dados?

Uma base de dados é toda informação que uma empresa tem dela mesmo e de seus clientes, para montar estratégias, prever erros ou intensificar algo que está dando certo.

Com as ferramentas adequadas, sua empresa pode reduzir custos a partir desses dados, analisando informações sobre:

  • a situação atual da sua empresa;
  • sua equipe de colaboradores;
  • quais são os investimentos atuais e como estão sendo realizados;
  • os focos de perda de recursos, como pontos comerciais com vendas além do esperado.

E não pense que apenas empresas de grande porte devem tomar essas medidas. Empresas de médio e pequeno porte também devem fazer uso para se tornarem competitivas.

Porque uma base de dados é tão importante para seus negócios?

Para se destacar perante seus concorrentes, sua empresa precisa estar sempre na memória de seus consumidores. Para atingir esse objetivo, é muito importante que você saiba como está o seu micro e macroambiente.

A partir do momento em que uma campanha assume um objetivo mais estratégico e aprimora seus resultados, é possível ter uma análise de dados mais eficaz. Analisando erros e acertos e tomar medidas mais convenientes.

Usar essa metodologia também é importante para saber onde você deve economizar, pois para promover seu negócio e aumentar seu faturamento, é necessário saber como usar o seu capital.

Reduzir custos, tanto no operacional, quanto no executivo, fará seus negócios darem mais resultados e consequentemente maior destaque no mercado.

As vantagens de ter uma base de dados atualizada são imensas quando se trata de custos operacionais e também o custo de aquisição de novos clientes se torna mais barata.

Identificando o perfil de seus consumidores, é possível realizar campanhas certeiras para determinado público. Os custos serão menores, e o seu retorno muito maior.

Exemplo real no mercado

Varejo

O varejo é um dos segmentos com maior potencial de uso de dados de clientes.

Isso porque existem fatores como, por exemplo, programas de fidelidade e os próprios cadastros de clientes, que tornam mais fácil a captação de informações dos consumidores.

As possibilidades de ações de recompra com base nas informações cadastrais são diversas, entretanto, todas elas dependem da qualidade da base de dados utilizada.

Vamos imaginar que você é dono de um varejo e possui uma base de dados com 10 mil clientes.

É uma boa quantidade de registros, certo?

Mas essa base pode conter diversos dados desatualizados e com informações incorretas.

Manter sua base de dados atualizada funciona para o varejo como uma forma de otimizar as informações e prevenir prejuízos em ações de vendas e até cobrança.

Ao analisar que uma loja está com baixo índice de venda, você pode criar facilmente uma campanha para clientes e prospects daquela determinada região.

Soluções Unitfour

DataFour

Através deste sistema é possível enriquecer sua base de dados em lote. Com o DataFour você pode tratar, higienizar ou enriquecer arquivos em minutos.

Manter seu banco de dados atualizados de maneira segmentada e assertiva, eliminando dados desatualizados ou incompletos nunca foi tão fácil.

Com o Datafour você atualiza, enriquece e atribui documentos a sua base de clientes, com a facilidade e praticidade que a sua empresa procura.

InTouch

Uma ferramenta de busca e localização de dados cadastrais. Disponível em duas versões: navegador de internet ou integrado em seu sistema via WebService. O cliente escolhe o tipo de consulta que quer fazer para obter dados atualizados.

Dados de localização, situação cadastral, óbito e perfil sociodemográfico são alguns dos dados possíveis de obter dentro do InTouch.

Agora que você já sabe como funciona e quais as vantagens de ter uma base de dados atualizada para a redução de custos na sua empresa, que tal entrar em contato conosco para maiores informações?

Possuímos uma equipe de atendimento pronta para atende-lo da melhor forma e uma equipe comercial formada por especialistas no assunto, que poderão te orientar conforme suas necessidades.

Entre em contato agora!

Telefone: (11) 3093-2665

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

Veja Mais Artigos