Benefícios de um processo de onboarding digital e validação cadastral

blog 970x300 1

Como oferecer a melhor experiência no processo cadastral de seus clientes?

A experiência do usuário é um ponto chave  quando o objetivo é assegurar a manutenção da marca e a satisfação dos clientes. Uma boa experiência do usuário é aquela que é capaz de alinhar as ferramentas às necessidades, oferecendo recursos que facilitem sua experiência do início ao fim.

O onboarding digital possibilita uma experiência satisfatória e eficiente, através da ferramenta é possível apresentar soluções, guiar, e integrar os clientes na empresa, otimizando tempo e um melhor atendimento, afinal, é o que grande parte das empresas procuram.

Para além da experiência do usuário, é importante que sejam demonstrados os resultados desejados garantindo a continuidade da prestação de serviços a longo prazo.

 

Leia também: FRAUDE CADASTRAL

 

Vantagens de um onboarding digital / safe boarding

Segurança

O processo de onboarding pode ser realizado online, de forma prática e segura, através da digitalização de etapas como a coleta de dados, envio de documentos de identificação, verificação das informações coletadas, análise de riscos e validação dos usuários.

 

Sustentabilidade

 

O estudo “Sustentabilidade na Agenda dos Líderes Latino-Americanos” da SAP indica que a sustentabilidade é um tema de grande relevância para empresas de médio e grande porte no Brasil, Argentina, México e Colômbia, sendo que 45% afirmam ter uma estratégia de sustentabilidade em suas companhias, e outros 22% estão em fase de implementação. As práticas sustentáveis oferecem vantagens competitivas para as empresas, pois aumentam a satisfação dos funcionários e melhoram a reputação da marca.

Além da praticidade e segurança, o onboarding digital tem grande impacto na sustentabilidade, uma vez que os processos são realizados de forma remota e armazenados em nuvem, dispensando deslocamentos, reduzindo a necessidade de recursos materiais e infraestrutura física e proporcionando a redução de custos.

 

 

Redução da burocracia

O onboarding digital também favorece a diminuição da burocracia, facilitando os processos cadastrais, garantindo maior fluxo de informações e pessoas e automatizando etapas que antes eram feitas de forma manual, através de tecnologias como inteligência artificial e machine learning.

 

Sucesso do cliente

Um bom projeto de onboarding é fundamental para garantir o sucesso do cliente (em inglês, customer success), preenchendo as expectativas em relação aos resultados do negócio. O cliente bem sucedido tende a dar continuidade às relações com a empresa, diminuindo a taxa de saída de usuários, além de propagar sua experiência, atraindo novos clientes através das boas referências.

 

Para otimizar o processo de onboarding, é necessário conhecer bem o seu cliente, estar ciente de suas necessidades e dores, apresentando soluções assertivas.

A competitividade no mercado também depende da praticidade dos processos, como o de abertura de contas. A tecnologia proporciona diversas facilidades, e é importante oferecer a solução mais ágil e segura possível para garantir uma boa experiência. Ferramentas como a validação da identidade, aceite do contrato e prova de vida, evitam fraudes e garantem a segurança máxima nos processos de abertura de contas.

 

Como estabelecer um programa de onboarding oferecendo o máximo de segurança e praticidade para seus clientes?

 

Acreditamos que essa leitura tenha te ajudado, certo? Agora, você já sabe o quanto é importante prezar pela experiência do seu cliente!

 

A Unitfour uni soluções que visam otimizar o envio de informações através de um processo personalizado de cadastro de clientes, proporcionando segurança e rapidez na análise de dados, prevenindo fraudes cadastrais em seu negócio.

 

Conheça a solução Safe boarding e ID CHECK!

 

Entre em contato conosco e conheça nossos produtos e serviços.

Abrir chat
Precisa de ajuda?