Como prevenir fraudes no ambiente virtual.

Como prevenir fraudes no ambiente virtual.

Você sabia que a fraude virtual é a maior fragilidade do mercado? Por conta do grande volume de transações de dados. Seja no varejo, na contratação de serviços ou em transações bancarias.

Apesar da crise, o comércio eletrônico se manteve em crescimento nos últimos anos e este é um possível reflexo da mudança de comportamento dos brasileiros, passamos a priorizar o meio eletrônico comparado ao físico.

Promoções e praticidade são alguns dos motivos que nos levaram a este movimento, e que fazem com que diariamente milhares de dados e informações sigilosas de usuários sejam transmitidos.

Segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), cerca de 8,9 milhões de brasileiros sofreram algum tipo de fraude virtual de março de 2018 até março de 2019.

Do total, 48% foram em transações ou compras na internet e 41% corresponderam a pessoas que tiveram o cartão de crédito clonado, sendo a fraude mais comum.

O furto de identidade, por exemplo, é uma prática comum na internet. Isso acontece quando alguém frauda perfis para ter alguma vantagem e, assim usando as informações de uma conta fraudulenta para abrir algum cadastro.  

Com novas tecnologias é possível fazer a verificação do dispositivo, ou seja, checar o computador ou celular usado para abrir uma conta para analisar diversas anomalias e riscos, como uma mesma máquina abrindo diversas contas simultaneamente, utilizando diferentes documentos.  A Unitfour possui ferramentas necessárias para ajudar a sua empresa a se proteger das tentativas de fraudes e também agilizar os seus processos comerciais.

Confira o nosso artigo de hoje e descubra como se prevenir contra fraudes no ambiente virtual.

Com todas estas táticas, as empresas podem aprovar clientes de baixo risco mais rapidamente, reduzir drasticamente a análise manual, bloquear mais tentativas de fraude e melhorar a experiência do cliente com o serviço.

Mas afinal, o que é fraude?

Basicamente, o significado de fraude é: um ato de má-fé que tem o objetivo de trazer algum tipo de vantagem, geralmente financeira, ao fraudador sobre a vítima.

Ou seja, uma fraude pode ocorrer por meio de roubo de dados, quando as informações utilizadas pelos clientes são roubadas para utilização ilegais para adquirir um produto ou serviço.

Adote uma solução de análise de fraude:

Se o seu comércio recebeu um pedido enorme e que foge dos padrões que os seus compradores normalmente seguem, fique atento! Isso pode indicar uma tentativa de compra fraudulenta. Conte com um sistema de análise de risco e busque a solução que mais se adequa às necessidades e orçamento do seu negócio. Seja criterioso na análise para evitar prejuízos.

Importância da capacitação profissional:

Todos os funcionários, desde os que falam diretamente com os clientes até os responsáveis pela administração e processos mais burocráticos da empresa, devem estar cientes da importância de uma solução antifraude. Aliás, essa é uma questão que deve ser reforçada continuamente, e esclarecer dúvidas nesse sentido precisa ser prioridade contínua.

Cadastro faltando dados? Tenha cuidado!

Identifique as informações de contato. Quanto mais fácil você localizar telefones, endereços e e-mail para entrar em contato com o comércio eletrônico, tirar dúvidas ou encaminhar problemas, mais confiável o site é e menos provável será de você ser vítima de um golpe virtual. Alguns sites, oferecem chat online pelo qual você pode conversar com um atendente em tempo real.

Dados são muito importantes para processos de validação de identidade hoje em dia, por causa do aumento consequencial das oportunidades de fraudes que existem. Vivemos em mundo moderno, onde as pessoas têm acesso à muitas informações.

O que por um lado é bom, por outro pode ser ruim por causa do risco do uso incorreto dos dados pessoais de algumas pessoas.

Estas são apenas algumas dicas de ações que podem ajudar melhorar a segurança, mas é importante ressaltar que a questão é bastante complexa. Depois, avalie o que pode ser feito no seu negócio, capacite a sua equipe e evite dores de cabeça por fraudes e perdas financeiras.

Com as soluções Unitfour a sua empresa pode contar com soluções práticas e diversificadas para te ajudar na prevenção contra fraudes.

Veja como a Unitfour pode te ajudar:

Possuímos soluções de esteira antifraude, para acabar com as inadimplências e fraudes. Oferecemos consultas e um sistema de solução antifraude que analisa os dados de seu cliente evitando o prejuízo de cair em golpes.

Faça consultas online através da nossa ferramenta ou pela integração via WebService, onde é possível confirmar dados com um dos serviços mais completos para análise de perfil que o mercado oferece.

Conheça nossas soluções:

InTouch

Com o nosso sistema de localização, você é capaz de montar sua própria esteira antifraude. Dentro da nossa ferramenta você consegue obter dados completos de clientes, leads e público-alvo. Com ele você terá acesso a informações cadastrais completas de maneira dinâmica, prática e rápida.

DataFour

O Datafour é a ferramenta de enriquecimento de dados em lote, pensada para eliminar o problema de dados desatualizados ou incompletos da sua base cadastral. É possível atualizar, enriquecer e atribuir documentos a sua base de clientes, com a facilidade e praticidade que a sua empresa procura.

Obtenha enriquecimento de dados com a eficiência da Unitfour, e a praticidade que o DataFour oferece.

Seu banco de dados organizado proporcionando agilidade para o seu negócio.

Não perca tempo, e espere ter um prejuízo financeiro para depois procurar uma solução.

Entre em contato com um dos nossos especialistas e saiba mais.

(11) 3093-2665 – contato@unitfour.com.br

Equipe Unitfour, informações certas de um jeito inteligente!

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