Dicas de como escolher soluções antifraudes para sua empresa.

Dicas de como escolher soluções antifraudes para sua empresa.

Antifraudes são requisitos básicos para quem quer vender online, disso todos sabemos. Mas você sabe o que considerar para escolher uma solução antifraude?

Os estragos gerados pelas fraudes podem ser infinitos. E por mais que um antifraude não elimine os riscos por completo, a redução desse problema protege sua empresa de ser multada por adquirentes, sofrerem golpes cibernéticos e perder suas vendas.

Confira o nosso artigo de hoje e saiba como escolher a melhor solução antifraude para a sua empresa.

A principal razão de se importar com as fraudes é: você perde dinheiro quando é vítima de uma. Isso por si só já pode ser consideravelmente preocupante.

Entretanto, se não tomar precauções, você pode ser vítima de muitas fraudes, gerando enormes prejuízos e diminuindo a viabilidade financeira do seu negócio.

Qual a vantagem em investir em um sistema antifraude?

A grande vantagem obtida com o investimento em soluções de prevenção à fraude é proteger sua empresa contra prejuízos financeiros. Além disso, esse investimento é percebido também pelos consumidores.

Portanto, os clientes esperam que as empresas os entreguem uma experiência de venda relevante. Por isso, quanto mais transparente for a empresa em relação ao uso de suas informações pessoais, mais confiança eles terão no seu negócio.

O que deve ser levado em consideração na hora da escolha da solução antifraude?

Os processos internos da sua empresa devem ser analisados para que se identifique os principais gargalos quanto à identificação e prevenção de fraudes.

Um fator importante de atenção é verificar se a solução que você deseja contratar possibilita que você integre os sistemas que sua empresa utiliza nos processos de cadastro ou de compra e análise de perfil dos clientes.

É importante também verificar a flexibilidade da plataforma caso haja a necessidade de incluir mais uma camada de segurança no sistema após a implementação e integração da estratégia.

Outro ponto fundamental na escolha da sua solução antifraude é que o serviço contratado deve permitir que em casos onde a venda possa apenas parecer suspeita, que seja feito contato com o cliente e confirme dados da compra. Assim, você evita perder vendas legítimas.

Pontos de atenção na escolha de sua solução antifraude:

O sistema antifraude contratado deve permitir que em casos onde a venda possa apenas parecer suspeita, que seja feito contato com o cliente e confirme dados da compra. Dessa forma,

Deve possuir a mínima interação possível com o usuário, para evitar que ele se constranja e se imagine sendo vítima ou acusado de alguma coisa.

Que se adeque a sua plataforma e a modalidade de recebimento escolhida, ou seja, precisa ser compatível com a plataforma escolhida

Analise o perfil do seu negócio:

Antes de fechar a compra de um sistema antifraude, é necessário analisar o seu perfil de negócio e quais produtos serão vendidos.

Ou seja, caso você queira vender celulares, calçados ou outros produtos que facilmente são vendidos, é necessário ter uma ferramenta antifraude que permita uma quantidade razoável de análises por um custo mais baixo.

É importante deixar claro que não há um passo a passo definido para adquirir um sistema antifraude. Caberá a cada gestor analisar o próprio negócio e a incidência de fraudes.

Após isso, terá uma ideia mais clara do que precisa. Mesmo assim, o risco de fraudes sempre existirá. O objetivo de um sistema antifraude é minimizar e controlar as possibilidades.

Busque o plano ideal para o seu negócio:

Além de contar com uma interface tecnológica atualizada e eficiente, o sistema antifraude também deve atender satisfatoriamente o seu negócio.

O ideal é contar com um modelo de segurança que se encaixe perfeitamente às suas necessidades. Inicialmente isso pode parecer fácil, mas escolher o serviço ideal não é uma tarefa simples.

Portanto, procure soluções que atendam ao que você realmente precisa, como um misto de análises automáticas de altíssima eficiência, que possibilitem também um plano que faça revisões manuais, caso o seu e-commerce não tenha condição de montar uma equipe de especialistas em risco.

Com a segurança de ter tomado a decisão certa na escolha da solução antifraude, você poderá ficar mais tranquilo em relação as suas vendas.

Para conhecer nossas soluções, entre em contato conosco:

Telefone: (11) 3093-2665

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

Leia alguns artigos para melhores informações.

Como prevenir fraudes no ambiente virtual.

Como avaliar o perfil do cliente na era digital?

Veja Mais Artigos