Enriquecimento e atualização de dados em lote: A maneira mais rápida e segura de melhorar as informações da sua equipe de cobrança

Enriquecimento e atualização de dados em lote: A maneira mais rápida e segura de melhorar as informações da sua equipe de cobrança

Trabalhar com cobrança pode ser muito desafiador. Principalmente quando não tem uma atualização de dados correto.

Com a crise econômica que assolou o Brasil afeitou os consumidores, que perderam seus empregos ou tiveram que reduzir o poder de consumo, os empresários sofreram um efeito dominó.

Através de uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian em junho de 2019, o número de 63,4 milhões de inadimplentes no país é o novo recorde da série histórica.

Conforme o cenário econômico, as empresas começaram a investir ainda mais nas áreas de cobrança, todos estão criando estratégias para não serem afetados diretamente pela crise econômica.

Independente do tamanho e segmento da empresa se não houver uma área de cobrança eficiente, com procedimentos e políticas definidas, dificilmente a empresa terá controle sobre o índice de inadimplência.

A saúde financeira da empresa é um quesito fundamento para a sobrevivência e crescimento no mercado. Por isso é tão importante sua equipe de cobrança ter informações seguras e precisas para ter sucesso na hora da cobrança.

Uma das melhores opções para sua equipe de cobrança ter eficiência é o enriquecimento e atualização de dados. Com uma base atualizada e qualificada, você pode melhorar a assertividade das suas ações.

O que é enriquecimento de dados?

O enriquecimento de dados faz um cruzamento de informações, fazendo uma atualização de dados ou adicionando alguns registros da base que estão incompletos.

Fazer o enriquecimento dos dados de forma manual, é um enorme desafio, pela quantidade de dados e tempo que levaria e muitas vezes as informações necessárias não estão disponíveis para pesquisa.

Por que a atualização de dados é tão importante?

Sabe aquela frase “tempo é dinheiro”? Para a equipe de cobrança ela é quase uma regra, eles trabalham com prazos e muitas pessoas não cumprem. Sua maior ferramenta para conseguir efetuar a cobrança correta são os dados se eles estão incorretos ou desatualizados como podem ter sucesso em suas cobranças?

A atualização de dados trás diversos benefícios curto e longo prazo, entre eles estão:

  • Comunicação melhor, conseguir falar com a pessoa certa na hora da cobrança é mais que fundamental, quando se faz uma atualização de dados, as chances de não conseguir falar com a devedor são minúsculas.

  • Otimização de tempo, com os dados enriquecidos a assertividade da cobrança aumenta, a equipe de cobrança perde menos tempo em busca de contatos corretos.

  • Aumento da satisfação, ter uma base que passou pela atualização de dados, te garante um contato melhor e preciso com o seu cliente.

  • Aumento da motivação, um banco de dados enriquecido é de grande ajuda, já que facilita o cumprimento das tarefas dos seus profissionais de cobrança. Com ferramentas de trabalho que tornem os processos menos sujeitos a erros ou atrasos, naturalmente aumenta a satisfação.

  • Segurança, ter a segurança de falar com a pessoa certa, ter as informações corretas do seu devedor em mãos.

A grande maioria das cobranças são feitas através de telefones e para muitas empresas isso ainda é um grande problema e exige uma otimização no tempo que é gasto para entrar em contato com o devedor.

No filme “Á procura da felicidade” com o Wil Smith que é baseado em fatos reais, em uma cena o protagonista Chris Gardner, descobre formas de poupar tempo entre as ligações que realizava no trabalho, consequentemente os resultados positivos surgiram.

O que isso nos mostra? Que quando conseguimos otimizar nosso tempo, organizar nossos métodos de cobranças automaticamente os resultados melhoram, com o enriquecimento e atualização de dados, você evita o retrabalho.

Qual o melhor momento para fazer um enriquecimento de dados?

Não existe momento certo para fazer enriquecimento de dados, o melhor momento é quando você utilizara aquela base. Muitas vezes você acabou de criar uma base, mas não contém todas as informações necessárias na mesma, então o ideal é fazer um enriquecimento de dados.

Se você possui uma base mais antiga, a atualização de dados é a escolha certa, o ideal é não correr o risco de iniciar um trabalho com uma base ruim, não se esqueça “tempo é dinheiro”.

Mas como é possível cobrar alguém que você não tem as informações sobre essa pessoa? Ou as informações que possui estão desatualizadas? Com a ajuda da tecnologia temos essas informações com mais agilidade e otimizando o processo de cobrança.

Para fazer a localização dos inadimplentes e enriquecer a base de dados já existente da empresa, é necessária uma ferramenta que possua dados atualizados para uma comunicação efetiva, permitindo pesquisa de forma simples e rápida.

Que seja possível consultar informações atuais e históricos de endereços e telefones através do CPF/CNPJ, auxiliando sua empresa naidentificação de devedorese facilitando a recuperação de dívidasde clientes.

Saiba mais em: https://www.unitfour.com.br/produto/intouch

Como a UnitFour pode me ajudar?

O DataFour é um sistema de enriquecimento de dados em lote. Com ele você pode tratar, higienizar ou enriquecer arquivos em minutos. Através do acesso online faça upload e download de arquivos com resultados completos em menos de uma hora.

A ferramenta ainda permite a customização de layout do arquivo conforme a sua necessidade, com as informações que você deseja receber.

Obtenha enriquecimento e atualização de dados com a eficiência da UnitFour, e a praticidade que o DataFour oferece. Seu banco de dados organizado proporcionando agilidade para o seu negócio.

Saiba mais em: https://www.unitfour.com.br/produto/datafour

UnitFour possui as melhores ferramentas do mercado para atender as necessidades comerciais da sua empresa. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Pelo telefone: (11)3093-2665 ou pelo e-mail: contato@unitfour.com.br.

Veja mais: Tratamento de dados | Atualização cadastral | Consulta óbito

Veja Mais Artigos